Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, outubro 16, 2006

rescaldo

A festarola no sábado correu lindamente. A melhor parte foi mesmo ter podido contar com o Bola pra trazer a cerveja, o vinho e uma garrafa de Schnapps sem que ele se apercebesse pro que vinha. Deu-me um toque quando chegou cá em baixo ao rés-do-chao e eu acendi as velas, como combinado. Saí porta fora com o bolo na mao e trouxe-os pra dentro, Bolo e bola. Assim que chegámos à sala, entrou tudo atrás a cantar os parabens. Foi muito giro. A euforia dele com os reeses era tanta que arrastou-me pra cozinha para me mostrar todas as porc… todos os doces que tinha comprado com o Nate, e eu sem perceber se tanto brilho nos olhos vinha da festa surpresa ou das porc… dos doces que tinha trazido pra casa a tresandar a manteiga de amendoim.
Toda a gente comeu e bebeu bem, alias beber foi a palavra de ordem. Ninguem quis saber do vinho, foi tudo atacar de grande as bebidas espirituosas. Uma amiga nossa trouxe uma garrafa de uma bebida à base maracujá bastante interessante, nunca tinha provado. Mas como anfitria nao me podia emborrachar, embora tivesse pensado nisso quando me pediram pra por o DVD do casamento.

Ontem o Bola acordou parcialmente amnesiado, sem se lembrar muito bem de partes da festa que eu achei importantes, tais como o nate na cozinha a fazer um discurso sensibilizado sobre a sorte que tinha em nos ter como vizinhos, enumerando todas as coisas que o deixaram tao sentimental. A amnésia parcial dele incluía uma manchinha no braCo avermelhada com uma bolha. Pensei que alguem o tivesse queimado com o cigarro. Hoje na direccao da bolha já se via um rasto vermelho, o que o fez dar um salto ao médico. Chegou com o braco todo ligado e um liquido que tem de por de hora a hora, para evitar uma Blutvergiftung, que em bom portugues é qualquer coisa como ficar com o sangue (?) envenenado. Comecam assim os trinta anos do Bola, com a primeira ida ao médico desde 1987. Chuif.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fico contente por saber que a tão falada festa/janta correu bem :)
desde algum tempo venho sempre saber as novidades :) continua assim e tudo de bom. jokas cá de Portugal.

Anónimo disse...

grande festa, hein?!Bebidas espirituosas. partes da festa que o bola não se recorda, hehehe...deve ter sido em grande.
Afinal resultou a surpresa e ele não desconfiou de nada.

jinhosssssss