Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sábado, outubro 28, 2006

sábado

Levarem-me flores à cama é uma daquelas cenas com que em tempos devo ter sonhado. Será que daqui a 20 anos continuo a receber flores na cama? Mais ainda, se tiver sorte. E será que daqui a 20 anos continuo a acordar a um sábado com o carteiro a tocar à campaínha antes das nove da manha? E será que os carteiros continuam a ser estupidos a ponto de nem nos dar tempo de descer as escadas e fugirem com a nossa encomenda?? Bronco...

Bom, ontem instalei a internet sem fios ao meu vizinho de baixo. Eu. Pois. Tambem instalei a adsl aqui em casa e à primeira pode nao parecer complicado, porque voces nao sabem os preparos em que a Telekom envia o equipamento. Um exagero. Tres cds, dez manuais e cabos até dizer chega. Sim, internet sem cabos mas com cabos, afinal. Quando ele me tocou à campaínha e me pediu ajuda porque tinha o material todo em alemao (ele nao perceber por ser american) , eu disse-lhe que claro que o ajudava até porque quando deixar de ser preguicosa, quero instalar aqui tambem a net sem cacos e passar a postar directamente do sofa. Assim, já sei mais ou menos como é. Desci as escadas e sentei-me na mesa dele, pus os meus óculos para dar um ar inteligente e de secretária ao mesmo tempo e enquanto era assediada pelos dois caes enormes dele que insistiam em descobrir o que existia parala da baínha da minha saia, lá fui às tantativas conseguindo instalar o router e depois o software da Telekom. Infelizmente, depois deste esforco todo, que envolveu coisa de hora e meia, olho para a parede e constanto que os fios da linha do telefone estavam todos soltos e a pedir para fugir da parede. Só me apeteceu-me abaná-lo e acusá-lo de crime, pois arrasta-me do sofá da minha leitura intelectual para depois de eu prestar os meus servicos, repararmos que era impossível funcionar desde o princípio!
Agora andámos atrás dum electricista daqueles de emergencia que cobram 50 euros por dez minutos para ele esta noite poder ver os seus Beavers jogar em directo.

Sem comentários: