Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, outubro 05, 2006

chegou o frio

Com dez graus pela manha, é hoje para mim o marco, a passagem para o tempo frio. Está uma manha mesmo gélida e cheira a frio. Ontem andei pela casa feita Linus, a arrastar comigo uma manta para todos os locais para onde me deslocava. Normalmente, o primeiro sinal de frio noto nas maos quando estou no computador. A direita fica sempre gelada. Ontem liguei, portanto, o aquecimento, o que se pode considerar tarde, tendo em conta o ano passado. Já me andava a queixar ha uns dias que detesto tomar banho com a casa de banho fria, de manha. Que impaciencia esta dos homens, em nao compreender que nós nao temos a virilidade deles no que toca a suportar o frio. Eu sempre fui friorenta e este jogo do liga e desliga do aquecimento me deixa furiosa. Sim, tambem eu quero ter cuidado em nao exagerar no quarto, pois acontece frequentemente que o ar seco do quarto me deixa doente. Mas esta mania puramente masculina de que nunca está frio e de que nao é preciso exagerar e tornar a casa num clima tropical deixa-me parva. Só nao percebo se eles sao mesmo assim, robustos e valentes, que praticamente nasceram com uma faca de mato colada ao tornozelo, ou se faz parte da sua maneira de estar à macho. Do horror de mostrar que sentem frio.

2 comentários:

Anónimo disse...

E não será também com o objectivo de poupar energia? É que neste "cantinho luso" a energia é caríssima e se o mesmo acontecer na Alemanha, não é uma razão a desprezar para a ligação do aquecimento se processar o mais tarde possível...

Mamaíta disse...

Eu ainda nao liguei o aquecimento, mas para ser sincera só ontem e hoje senti um ligeiro friozinho...
Mas prefiro estar embrulhada numa manta a ter uma temperatura elevada na divisao em que me encontro, nao vejo necessidade alguma de estar de manga curta em pleno inverno. E o facto de estar casada com um homem que nunca tem frio e nunca quer ligar o aquecimento (para poupar, claro!) ajuda com que o aquecimento seja ligado apenas o necessário por causa dos pequenos também.
Beijinhos :)