Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, outubro 03, 2006

Pras gajas ou Once sopeira always a sopeira

Impressionante o efeito que certas musicas teem na nossa memoria. Aqui. Ou aqui. Eu hoje estou muito sopeira. Aliás, eu sou sopeira, sempre gostei de ver a novela, pronto. Alguem se lembra desta cena? Houve umas poucas novelas da Globo que me fizeram mesmo vibrar. Esta é uma delas.
E um macho destes? Meu Deus, deem-me dois pares de estalos que o mau tempo pos-me mesmo mole. Invertebrada, como sao afinal as minhocas.
Para acabar, uma memoria de quando eu tinha 6 anos. Curso intensivo de espanhol, a par com a Calle Sesamo da Tve1.

Agora passemos às novelas com um pouco mais de glamour, pois ando a passear pelas séries que marcaram a minha adolescencia.
A primeira. Sou capaz de ver isto vezes e vezes sem conta. E rio-me.
Outra que me apetece ver nos dias de chuva, assim tipo hoje. Recuando agora mais uns largos anos, fartava-me de perguntar se alguem se lembrava desta série e como nunca ninguem me soube dizer uma unica vez que sim, achei que era fruto da minha imaginaCao. Juro.
E estes? Eu estava sempre com medo que me acontecesse o mesmo, ficar sem os meus pais e ter de tomar conta dos meus irmaos.

Acho que vou pra cama a sonhar que sou altamente programável, como a Vicky e carrego no botao para o modo alegre. Afinal, amanha é feriado e apesar de ir trabalhar de tarde, posso dormir até à uma da tarde.

5 comentários:

snowgaze disse...

Tás a ver se enganas o pessoal? Nao era "Calle Sesamo" era "Barrio Sesamo"... :P

Minhoca disse...

nao me estava a soar muito bem, confesso... fiz traducao directa! Já era tarde... :)

snowgaze disse...

EHHHHHHHHHHH e a vicky, a miúda robot! :) Claro que me lembro! :)

Anónimo disse...

Andava eu a deambular pela blogosfera e dou de caras com este blog...e qual não é o meu espanto ao ler este post e ver que não há aqui nenhuma série e/ou novela que eu não tenha também adorado ver. Devemos ser da mesma geração... Enfim é bom saber que as sopeiras continuam a proliferar por este mundo fora ;)

Mamaíta disse...

É surpreendente ler este post e rever tudo aquilo que eu vi e gostei...
Como é bom recordar :)

Beijinhos :)

P.S.- Em relacao à questao que me colocáste há dias, eu moro em NRW, Sauerland, já ouviste falar?