Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, outubro 31, 2006

roxa?

No sábado, o Bola foi ao mercado e entusiasmou-se a ponto de comprar couve-flor roxa. Eu apostava mais que aquilo seria bróculos, mas nao, nao era um bróculo e nao me venham dizer que nao existe singular de bróculos, porque se eu tiver só um raminho, é bróculo e fim de conversa. Da mesma forma que vários lapiS sao lápis, um lápi é um lápi. Adiante... ele fez uns temperos tao bons pra aquilo que, no domingo, comi couve-flor como se de cerejas se tratasse e pronto... devo dizer que desde ontem que estou um bocado tramada, pois sinto que existem pequenas criaturas a viver nos meus intestinos. Que se movimentam e organizam festas. Só isso justifica a sensacao de pequenas criaturas (que vivem no actimel) a encherem baloes com hélio.
Se eu vos pudesse dar um conselho para o futuro nao seria para usarem protector solar mas sim para nao abusarem da couve-flor e dos bróculos. É muito chato, especialmente quando nos dias que se seguem somos obrigados a dividir espacos com os colegas de trabalho. E amanha dividir lugares do aviao. Aero-om por aí, alguem? Vá lá.... pois, pois, só acontece aos outros. Gases? ai que nojo, que é isso? Que maCada...

2 comentários:

JSA disse...

Vergonha minha cara, vergonha. O singular de lápis é lápi? Lápe, gaja, lape!! É um caso particular da língua portuguesa. Só não sabe isso quem não sabe português nenhum... francamente, que desilusão... ;)

Anónimo disse...

é como os ténis. vêm aos pares, mas se perdemos um, ficamos só com um téni. e um téni é um téni. :D