Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, outubro 31, 2006

grates

Quando fazemos uma transferencia para uma conta e o dinheiro automaticamente sai da nossa conta, mas ainda nao chegou à conta de destino, digam-me, em que cosmos do mundo financeiro anda o meu dinheiro? É que ele nao estica, né... e ontem por causa disto, tive de fazer umas figuras nao tristes mas quase. Entao, como nao me apetece ter de por os óculos para ver o Big Ben e como as últimas lentes (mensais), depois de dois meses nos meus olhos decidiram sair sozinhas, achei que nao podia deixar chegar o dia da viagem e eu sem lentes, a dirigir-me à porta das chegadas quando queria ir pras partidas. Vai de que vou à óptica e digo ao senhor simpático de nariz grande, que me veio perguntar se podia ajudar (estas pessoas que perguntam se podem ajudar normalmente existem nas lojas. só e apenas), que em tempos usei lentes (nariz cresce), desabituei-me (cresce la mais um teco) e agora gostava de experimentar outra vez (pronto, o meu nariz bateu no fundo da loja). Nariguda que só eu e com um nariz fictício mas grande, contei ao pobre homem a história linda de que sempre sonhei usar lentes e que sentia que era agora.
Ele fez-me um teste rápido, dizendo-me em vinte segundos, que eu tinha duas dioptrias e vinte e cinco em cada olho. Quando eu disse mas ó meu paozao, olha que so te podes ter enganado, ele apercebeu-se que sim e respondeu-me a prova de que me chamaste paozao mostra que ainda nao ves bem, já agora és francesa?
A verdade é que eu ja sabia que muitas ópticas fazem estes testes de borla e dao kits para principiantes no mundo das lentes de contacto, tambem de borla. Borla é uma palavra linda ou sou só eu? E como me dá muito mais jeito gastar os quase vinte contos nas minhas lentes respiráveis e maravilhosas, so no mes que vem, achei que por quatro semanas só me fazia bem andar de lentes-teste (para bem da minha carteira), até porque precisava de mais graduacao. No final de contas, aumentei 0,75 diopetrias em cada olho em meio ano. Nas idas ao supermercado é uma desgraca.
Mas como a mentira nao compensa, ou pelo menos, nao totalmente, quando cheguei a casa reparei que o olho esquerdo nao estava muito bem. Mas hoje de manha, voltei e fiz um teste mais completo, daqueles com sopas de letras e entao, agora tenho visao quase raio-x. Pena que nao consiga ver a minha conta bancária mais recheada... mas pelo menos, prestaram-me um servico pelo qual nao paguei nada e isso é o que eu chamo verdadeiro servico ao cliente.
Os momentos mais bonitos foram aqueles em que eu simulei a alegria de quem tinha as suas primeiras lentes. Ele a explicar-me e eu com a cara de quem estava a seguir as intruccoes todas. Com alguma hesitacao disse-lhe que achava que conseguia por as lentes sozinha em casa. Yupi.

3 comentários:

Cromossoma X disse...

hei, tenho que experimentar essa!!
Mas tenho um pouco de receio já que me dou tão bem com as minhas lentes..

snowgaze disse...

este post podia chamar-se "minhoca dá o golpe". Muito boa eheheh

Anónimo disse...

Já partiste?

Boa viagem, e não te esqueças do mais importante, comer fudge! (sim, e tal, tb há os museus...)

PS: Ok, alguns dos melhores museus de arte do mundo, alguns já velhos amigos, mas o fudge!!