Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, outubro 10, 2006

SMS ser mais sabedor

O Verao andou aqui a engonhar para que quando se despedisse, o fizesse em forca. Sem sentimentos. Hoje e ontem foi sido duro sair de casa de manha. Dois míseros e ranhosos graus. Aperto a parka (é muito mais fino dizer parka) até ao queixo e la venho eu, esforcando-me para povoar a minha cabeca com imagens bonitas. Fins-de-tarde na praia, batidos de morango, banhos de sol, o Ricardo Araújo Pereira nu, a areia da praia, etc. Curiosas sao as amplitudes termicas nestes dias. Comecamos o dia nos dois graus cá em baixo, para depois, durante a tarde, o termómetro nos alegrar com uns maravilhosos 16, 17 graus. Que me permitem sentar-me na varanda depois de chegar a casa, com uma chávena de chá ao meu lado, a saborear os últimos dias em que ainda posso por o nariz para lá da porta da varanda. Já agora, porque este é um blog claramente cultural, sabiam de onde vem o hábito very british de por leite no chá (preto)? Li há uns dias, ja nao sei onde, que se devia ao facto de a casquinha das chávenas de porcelana do século XVIII, ser tao fininha, que com o chá a ferver, estalava! Portanto eram regadas primeiro com leite para reduzir o choque térmico. Será que era alguém a dar tanga? É que eu acredito em explicacoes destas, cheias de ciencia… acredito em tudo. Até no Pai-Natal. Até que vou ser aumentada em Janeiro. Até que Portugal vai sair da crise. Até que vou ser mae antes dos trinta. Até... até.

1 comentário:

Meow disse...

Por cá também esteve um dia horrível, claro que sem essas temperaturas geladas!

Hmmm... O Ricardo Araújo Pereira nú...