Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, outubro 11, 2006

revigorada

Aviso às malucas todas que me andaram a mandar mails com intencoes de afiambrar o meu irmao, tendo em conta o seu maravilhoso grau de imaginacao (perversao?), ele de facto nao é seminarista mas é como se fosse , dado o seu coracao de pedra ja ter dona.

Depois de proporcionar uma alegre manha a todos aqueles condutores que hoje aguardavam ainda ensonados nos semáforos, pedalando qual maluca estrada fora, com o vento a levantar-me a saia e a revelar a silicone dos meus stay-ups vermelhos lindos de morrer, eis-me aqui, fresca e contente por ter dormido as minhas merecidas dez horas.
Estas aulas de ingles deixam-me esgotada no final. Esforco-me tanto para que compreendam o que me parece simples e tento varias abordagens perante as suas cabecinhas pouco iluminadas que no final, sentir-me extenuada é normalíssimo. Mas ontem correu lindamente. Como era uma turma de quinze, passámos para outra sala maior. Ainda reparei que alguns dos alunos me olhavam com um sorriso que revelava mais ou menos tens idade pra ser minha filha (neta?) e és tu que me vai ensinar uma língua estrangeira. Lembrei-me de quando andava no secundário e no início do ano, perante os professores novos, havia sempre aquela excitacao de nao sabermos quem ia ser. Lembrei-me da surpresa que algumas vezes tive, quando nos aparecia um professor ou professora que tinha a pinta de ser meia duzia de anos apenas - se tanto - mais velho que nós. Neste caso, a surpresa foi dos meus alunos, especialmente daqueles que teem a idade do meu Pai. Quando me viram entrar na sala e pousar as coisas na mesa da frente - que eu insisti em arrastar mais para o pé deles para mostrar que nao tenho autoridade nenhuma, burra que sou - reparei nos olhares de surpresa e apresentei-me, nao fossem eles pensar que era a filha da professora a brincar às escolas. Correu bem. Deixei de dar explicacoes paralelas, pois podem ser úteis mas nao nesta fase. O verbo live le-se i e nao ai e nao interessa se a palavra live já se le diferente. Para ja nao é preciso baralha-los coitadinhos... sabem tao pouco.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que sapatos!! Vejo que te estás a integrar melhor em Weiden...

Minhoca disse...

Se fossem só os sapatos... tou a pensar ir aqui à cabeleireira!