Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, outubro 10, 2006

round 2 ready to go

Diz que tou cheia de sorte. Os meus alunos, como que num milagre semelhante ao das bodas de Canaá, duplicaram. Digo duplicaram, porque em vez de serem pessoas novas, frescas, com um q.i. ainda na margem do aceitável, calculo que nao. Calculo que sejam mentes tao brilhantes e tao simpaticas como o grupo com que comecei há duas semanas atrás. Com a diferenca de que sao mais. O grupo de gremlins inicial deve ter apanhado água e multiplicaram-se, os danados.
Para hoje imprimi umas folhas com um exercício malandro, no qual é preciso conjugar o verbo ser. Tipo eu soy, tu és, el é, nós sAmos, vos soizes, eles som... e por falar em som, vou artilhada com cds e tal, pois eles sao tao espertos que é ve-los a ouvir e a tirar apontamentos de sinónimos das palavras que forem ouvindo. Para além da folheca ranhosa com o verbo ser, levo ainda aqueles diálogos parvos mas uteis.... e didácticos. Hola me llamo Mono quieres jugar conmigo? Coisas deste género... depois pretendo desenhar. Hoje vou dar azo à minha alma artista e vou fazer imensa coisa, desenhar casas, pessoas a acenar Adeus, sol pra eles perceberem como se diz bom-dia e a lua, pra perceberem que é pra dizer boa-noite.
Está-me a querer parecer que hoje vai ser o jackpot, a malta vai aprender e aprender, vao sair de lá poliglotas quando ouvirem da minha boca as várias versoes, continental e nao-continental, da palavra mèrde.
Até um alfabeto versao Minhoca fiz para eles. Até com eles sonhei... oh desgraca. Afinal, nao tenho perfil de professora, andei anos enganada. E ninguem me dizia nada??

Sem comentários: