Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, outubro 12, 2006

mentindo por boas causas

O Bola tem sido tao inocente perante o que eu lhe tenho dito acerca de sábado que é de levar uma minhoca como eu às lágrimas. Na terca, cheguei da escola e disse-lhe que me tinham marcado uma reuniao para sábado, que pena, já nao podemos ir a Nuremberga. Pois, também estou cheia de pena. Ele acreditou. Ontem o meu vizinho foi lá a casa como combinado, entao comecou na conversa com ele e eu voltei pra massa dos rissóis que me esperava no balcao da cozinha. A dada altura, ele chama-me e pergunta-me a que horas acaba a minha reuniao no sabado, pois o vizinho estava a sugerir levá-lo à base americana pra ele se abastecer de todas as calorias americanas que ele tanto adora. E assim íamos todos. O vizinho de maos nos bolsos, ria-se a tentar disfarcar, e eu com o meu look sério (dentro do possivel) e as maos atrás do avental, dizia cheia de pena que nao me podia comprometer, pois nao era bem uma reuniao mas sim um seminário. (e a maluca que eu fico com os seminários...) Voltei para a cozinha com o riso preso na garganta a pedir desesperadamente pra saltar, ainda mais quando olhei para os rissóis todos amontoados numa caixinha e me ocorreu que nem o tamanho mini em que os fiz foi razao para o Bolinha desconfiar. Será que ele acha mesmo que o serao ideal, depois de um dia de trabalho que ainda por cima comecou mais cedo do que o normal, é enfiar-me na cozinha a esticar massa para fazer quinhentos rissóis?! Eu só vou disfarcando se ele nao desconfiar, basta ele chegar ao pé de mim e perguntar a olhar-me nos olhos se eu nao lhe estou a preparar uma festa, para eu de me descoser logo toda. Espero que ele nao pense sequer na hipótese.
Hoje fui bombardeada com emails, toda a gente a querer saber o que lhe dar de prenda. Sugeri uma planta ou um calendário asiático. Ou, para quem nao arriscar, um vale para trocar por um cd, pois é coisa que com ele resulta sempre. O bilhete para o concerto do Ben Harper em Novembro também ja consta do inventário de prendas. Será que incluíram bilhete pra quem acompanha??
Encomendei uma caixa de morangos no mini-mercado perto de casa, pois na sexta à noite faco-lhe eu o meu bolo, ou quem sabe, a receita que o mano encontrou na Vaqueiro...
Encomendei um bolo destes com impressao de uma foto que fui mandar fazer de propósito, que em princípio, será delicadamente aplicada numa folhinha de massapao. Prometo por aqui a foto do bolo.
Um amigo nosso vai cozinhar e eu faco umas entradas malandras, tamaras recheadas com queijo creme e enroladas em bacon, rolinhos de Primavera e, como sobremesa, o pudim de leite condensado, receita maravilhosa da minha Mae. O vinho continua enfiado na gaveta das cuecas. ainda nao tenho champanhe nem a grade de cerveja. Nem pensei ainda na indumentária que tem encaixar no conceito de esposa genial. Assim...hmmm...tipo eu.
Quando hoje fui a casa à hora do almoco e só apareci duas horas depois, disse-lhe que me tinha sentido mal-disposta e fui buscar uma aspirina para as dores. Ele acreditou, tao querido. Claro que possivelmente as minhas mentirinhas nao sao assim tao óbvias, eu é que sou por natureza muito mas muito mais desconfiada.
O próximo passo é no sábado mandar-lhe umas sms por volta das cinco, seis da tarde, anunciando que a reuniao deu mesmo para tarde. Para o manter afastado do lar até às sete horas. Espero que a surpresa resulte. Pensei em tudo ao pormenor, convidei poucas pessoas para ele nao ficar chateado, a prenda é algo que sei que ele já quer ha algum tempo, e pretendo enche-lo de beijinhos e abracos a partir da meia-noite. Só pode correr bem.

Sem comentários: