Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, março 12, 2007

afinal ela é burra, mas só à primeira

Ah pois. Exame feito e com tudo certo. Depois de passar a noite a sonhar com limites de velocidade, catalisadores e problemas que estao na causa do limpa-brisas nao funcionar, eis que me apresento para segunda tentativa do exame do código da estrada e passo com distincao. Com todas as respostas certas, portanto. Claro que antes do exame, ainda me irritei. O palhaco do gajo (nunca me dei bem com gente do mundo dos monopólios) que nos verificou a identidade, insistiu que para fazer o exame, eu precisava do passaporte. Amigo, palhaco, companheiro, entao o amigo nao sabe que no espaco da Uniao Europeia nao é necessário passaporte? Olhe que é. Olhe que nao. Olhe que é. Olhe que nao. Olhe que é. Olhe que nao. E nisto, acabei por poder fazer o exame, mas com ele a insistir que me estava a fazer um favor.
No final do exame, como o Bola demorou uma hora até me poder ir buscar, tive que esperar sentadinha à beira da estrada, pois no fm do mundo onde o exame tomou lugar, nao havia mais nada para além de fábricas e stands de automóveis. Sento-me ao sol, à beira da estrada, a preparar frases inteligentes para utilizar, caso algum carro parasse e me perguntasse o meu preco.
Ainda fiz as sobrancelhas, o buço, apontei num papel coisas das quais nao me queria esquecer, lista de compras e nisto, 45minutos depois chega o Bola. Nao há nada como ter brinquedos na carteira para me entreter em momentos destes. Bloquinhos, pinça, espelho, carteira cheia de papeis. E um pacote de mentos (the freshmaker), que marchou todo. Afinal, era uma vergonha alguem perguntar-me o meu preco e eu com mau halito, aos berros, sao 120 euros.
Queria mandar um abraco a todos os camionistas que passaram e apitaram tao alto a ponto de me causarem arritmias e me fazerem mandar um salto de cada uma das vezes. Sao emocoes que nao se teem todos os dias. Deve ser por estas que se costuma dizer por aí que o que nao nos mata torna-nos mais fortes...

7 comentários:

Rita Maria disse...

Parabéns!!

Jasman disse...

Muitos Parabéns! ja so falta mais um exame para a carta! quando a tiveres e fores conduzir em Portugal avisa! Deste modo poderei saber a razão para o subito aumento de acidentes na estrada... hehehe

Em vez de te queixares dos camionistas aceita o elogio pois há mulheres(poucas) que também queriam uma buzinadela e não a têm...

Anónimo disse...

Gajinha,

Não é por se falhar um teste de código que se é burro, nem por fazê-lo que nos tornamos brilhantes! Contudo parabéns!
A ideia é seres boa condutora. Toca a contribuir para o cada vez melhor desempenho das mulheres ao volante (ao contrário do que os homens pretendem passar).Nota: Continuo sem perceber o porquê de não quereres ter a carta de condução. Dormir no banco de trás continua a parecer a tua opção nº1! ;)

Anónimo disse...

Boa, boa, os meus parabéns! Mas nao achas que a 120 euros estarias um bocado carota? ;)

Cromossoma X disse...

GANDA MINHOCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

chiqui disse...

FORCA MINHOCA!!

Unidas venceremos. Vamos espalhar internacionalmente o (re)conhecido talento dos tugas ao volante.
:))

Jasman disse...

E agora que já tem o codigo e tem quase carta já não posta nada...