Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, março 07, 2007

eu hoje ia ao ikea

- Allo, estou sim, estou a ligar pra casa da menina Minhoca?
- Sim, sou eu mesma.
- Menina Minhoca, foi o director do departamento de Línguas da escola que me deu o seu número.
- Sim, senhora, entao o que é pra levar e quando, temos algemas, chantilly, fato de enfer....
pois, mas pra que era mesmo?
- Er....hmmm.... eu queria saber se podia dar explicacoes de ingles à minha filha?
(digo em frances para mim mesma: merde! só digo merda em frances)
- Aahhh... explicacoes... pois. Claro! Sim, qual é o nível de bronquice da menina? E para que efeito, escola ou lazer? (profissional que só eu. Em tudo)
- É para o próximo semestre. Ela vai para os U Ésse and Ei e eu queria que ela praticasse o ingles antes de ir, sabe como é, chega la e nao sabe dizer nada e bla bla bla bla bla bla bla...... (a filha chega lá e nao diz nada, mas a Mae diz tudo e mais alguma coisa, nao fecha a matraca).. ..... menina Minhoca, nao quer passar cá em casa amanha ou passamos nós em sua casa para acertar os detalhes?
- Sim, claro, tá-se mesmo a ver que deixo de ir ao Aikia (aka ikea) só pra ir a sua casa combinar explicacoes com a ranhosa da sua filha... pfff....

Mas vou. Nao sei é se será boa ideia levar as algemas, o chantilly e o fato de hosped... pois. Desculpem. Nao era bem isto. O que eu queria mesmo saber é onde vou desencantar o preco dos honorários. Nao faco a mínima...

3 comentários:

Jasman disse...

Eu nos açores cobro 20€ por hora em explicações de matemática... Se calhar ai na Doitch podes cobrar 30€...

E já agora tem facto de Professora rigida da primária? E e quero extra extra chantily! hehehehe


Muito bom Post!

Minhoca disse...

Matemática é matemática... acho que no mundo das línguas nao se praticam essas alarvidades.. ehehhe!
Tenho de fazer umas pesquisas!

Anónimo disse...

Pá, nada menos que 12 a 15 euros! Eu já não actualizo os meus honorários das explicaçoes de Ingles e Frances e já levo no minimo 12. E parece que é pouco nos dias que correm aqui por terras lusitanas.
Ah! E isto não fazendo deslocações, dou em casa. Mas caso vás a casa da menina, puxa o preço um bocadinho mais pra cima!