Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, março 20, 2007

é por-lhes um cigarro na boca, pois diz que explodem

Quando há uns anos, já deve ir em dez, comecou a dar a Ally Mcbeal na televisao, eu, na altura aspirante a estudante de Direito, ficava a pé até tarde à espera daquilo. Mas a série nao tinha nada de interessante no que toca ao mundo da lei. Giro mesmo era a cabeca vívida dela. Estamos a falar de ficcao, tudo bem, mas o facto de criarem uma personagem com a reproducao visual dos desejos dela, das maldades em que ela pensava num determinado momento, foi algo que achei sempre fantástico, porque eu também sempre tive imagens muito nítidas na minha cabeca das voltas que queria dar ao pescoco de pessoa x ou z. Depois de lhes furar as retinas com um alfinete.
Engolir sapos. É este o tema de hoje. Todos engolimos vários, às vezes, mais do que uma vez por dia. Há quem os beije. E seja feliz para sempre. Recentemente descobri através de um adolescente com idade pra ser meu filho, que há quem os lamba. Sapos. Arghh...desde que decidi mudar de emprego, aliás, desde que teoricamente desisti deste e espero sentada que chege outro, que me vejo a engolir vários sapos em non-stop. Ou é por o nosso marido trabalhar à nossa frente, em todos os sentidos. Ou por os nossos colegas incompetentes se sentirem no direito de nos dizer que é assim, porque eu é que sei. Que sapo tao grande, deixa lá dar mais uma trinquinha ali e glup... já desceu. Na semana passada, acho que engoli um sapo todos os dias. Cada um maior que o outro. No fds senti-me miserável. E com medo, pois quando abro a gavetinha da temática como-lhes-fazer-mal, como os fazer pensar que a sorte muda enquanto o diabo esfrega um olho, é tempo para esfregar os olhos com forca, dar duas estaladas e acordar. Porque os meus colegas nao sao crueis, sao só burros. E nao se pede desculpa por ser burro.
Depois dá-me para escrever num papel a lápis e colar na parede com blutack os sapos sao eles e nao os que tens engolido.

1 comentário:

chiqui disse...

Lamento discordar cara minhoca, mas parece-me que eles nao sao sapos nenhuns, mas sim uns grandes URSOS !!! AGUENTA-TE FIRME MIUDA!!