Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, março 02, 2007

astigmatismo

A minha qualidade de vida subiu um bocadinho desde que aderi ao Fantastic Life. Sim, chamem-me mundana. Eu devia contar que o meu bem-estar melhorou consideravelmente desde que passei a fazer voluntariado ou que me tornei madrinha de um menino em África, mas nao. Conto que me sinto bem melhor, desde que tenho o meu traseiro alapado no sofá bem mais tempo do que o normal. Que triste, meu Deus... mas a minha vida ficou um pouco mais fantastic, pronto.
Nao estar dependente de canais alemaes com má programacao é algo que me deixa satisfeita e me traz um certo conforto. O Bola ficaria ainda mais satisfeito se eu assinasse a Sport Tv, mas ja lhe disse que só por cima do meu cadáver. Para futebol, ja basta o fds todo, em que ha sempre jogos da Bundesliga, resumos ou aqueles programas interessantíssimos em que se fala dos jogos, dos treinos, dos desafios, dos treinadores e do raio que os parta.
- Ja nao bastava o Nickelodeon e o National Geographic dobrados em portugues, nem à Sport Tv tenho direito.
- Estas a ser injusto. Entao, aderi ao canal Bloomberg e Parlamento a pensar em ti! Ah, e também tens a Fashion TV, pra poderes ver aquelas tuas primas todas, la da Etiópia. E antes que te esquecas, meu Amor, esta ideia da tvcabo é para melhorar (?) o teu portugues, lembradinho?

Eu queria aqui tecer uma consideracoes. Mas porque é que cada vez que ao fazer zapping, páro na Floribela ou nos morangos com acúcar, me dói a cabeca?
- Será dos penteados dos betos do colégio da Barra (ou B de bu...) ? (campanhas da Fructis?)
- Será a gíria das miúdas parvas, que além de magras, teem todas o cabelo ondulado ou muito liso?
- Será pelo Fritz dizer 'Flor' e fechar os olhos, como se estivesse a dizer 'fedor' baixinho, como que a avisar que de repente comecou a cheirar mal (a bróculos, quem sabe) ?

NAO!!!!

A verdade é que a minha dor de cabeca é pelas cores horrorosas das duas novelas. Que saudades da tv a preto e branco. A Floribela é, portanto, palhaca de profissao, isso ja sabemos. Mas e as cores da parede? Há sempre paredes vermelhas, azul turquesa e verde alface! Os meus olhos nao aguentam. E no colégio da barra, haverá alguma escola tao colorida? As casas dos ranhosos dos alunos todas com roupa de cama IKEA às flores e aos losangos. Quando os ranhosos andam pelos corredores do colégio, as betas andam todas demarcadas. A beta amarela, a azul, a verde. Nao pode haver cores repetidas.
No entanto, é bom saber que quando eu andava na escola, nao tinha de passar duas horas a ser maquilhada e a esticar o cabelo. As novelas nao se pressupoem realistas. Mas pra que andarmos a ver marmanjos de vinte e poucos anos, vestidos e maquilhados como se para uma passarele fossem, que afinal sao ainda estudantes de liceu.
Minhoca a abanar a cabeca e no seu traje de velha do restelo:
SAO ESTES OS MODELOS QUE QUEREMOS PASSAR PARA AS ESCOLAS DO NOSSO PORTUGAL?
Entao, se eu for uma miúda gorda, com caspa e borbulhas, do décimo ano, é legítimo CORTAR OS PULSOS NA CASA DE BANHO DA ESCOLA!!! Ninguém me vai amar.

5 comentários:

Jasman disse...

Se a minha escola fosse assim eu tinha chegado ao 9º ano e deixava a escola! Era triste não ser engenheiro, mas ao menos era muito mais feliz! :P

FR disse...

Minha querida, a pensar no bem estar da tua consciencia, e para teres uma desculpa aceitavel para o teu recentemente adquirido estado de felicidade (relativo, mundano, o que quiseres), dou-te desde ja a oportunidade unica de me adoptares como afilhado.
Mediante a tua aceitacao e depois de tratadas as burocracias, enviar-te-ei uma mensagem com o numero de conta.

Saudacoes ternurentas.
Pede Deferimento (e cafulé),

Eu.

Ana disse...

É triste é...e mais triste é passares à porta de uma escola secundária e achares que estás num episódio dos ditos morangos!!
No meu tempo não era nada disto!!

Alphynho disse...

Aqui em casa já tinhamos a "fantastique láife". Os meus pais também se recusaram a acinar a çport tv. Mas depois de eu os ter ameassado que sustinha a respirassão, eles reviram a posiSSão deles :oD

Minhoca disse...

Felipe com 'e',

pequena correccao: em vez de 'crianca em Africa', eu queria mesmo dizer 'crianca Africana'.
Tornas-te, portanto, desqualificado. :)
Adoptar-te, dadas as tuas tendencias terroristas, só se estivesse louca. (pra lá caminho, mas ainda é cedo)
De qualquer forma, gostei do nome Cafulé. Até apontei no meu caderninho 'coisas giras das quais nao me quero esquecer'.