Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, março 20, 2007

reciclando

Passei a manha inteira a mandar ficheiros para a reciclagem do computador só pra ouvir o barulhinho de quando apago o que lá está. É tao giro. (sim, detesto o meu trabalho, portanto finjo que nao é preciso trabalhar) Penso em pessoas em meu redor, a quem gostava de fazer o mesmo, mandar para a reciclagem e depois clicar em 'esvaziar' e ouvir aquele som de papel amachucado. Era tao fantastico se pudesse fazer isso com quem me desse na gana.

Hoje investi energia logo as oito da manha, a tentar explicar ao meu instrutor que é querido da parte dele mandar-me estacionar de trás, nos sítios mais impensáveis, e que apesar de ser importante para o exame, eu NUNCA estacionarei de forma tao complicada porque prefiro percorrer km até encontrar um espaco onde eu consiga estacionar de forma confiante e sem envolver a seguradora.
- Mas se fores às compras e o parque estiver quase cheio? Só com lugares difíceis?
- Nao estaciono. Vou a outro supermercado. Ou nao vou às compras de todo. Vou para casa chorar.
- E numa rua perto do trabalho, onde só tenhas um lugar difícil pra estacionar?
- Chego atrasada ao emprego, mas estaciono duas ruas abaixo.


Acho que ele percebeu a minha ideia. Mas ele nao parece gostar muito da minha lógica.
Entretanto, a neve foi tao depressa como veio. Foi surreal. Ontem nevou o dia todo, ficou tudo coberto de branco. Umas horas depois parecia que tinha sonhado. Nao dava para andar de t-shirt, mas sinais da neve, nem ve-los.

Pergunta: numa aula de conversacao, quais sao os melhores temas para debater com os alunos? A gripe das aves? A Alemanha e a segunda guerra mundial? Os alemaes comem muita Bratwurst? A cerveja alimenta? Os alemaes e a moda?

3 comentários:

S.A. disse...

Esse 1º paragrafo matou.me toda! Podia ter sido eu a escrevê-.lo!

LOL

Hannah disse...

Muito bom este post. No princípio também fugia de lugares complicados para estacionar, mas ao longo dos tempos fui aprendendo que mais vale fazer figuras tristes a estacionar do que chegar atrasada a lugares muito importantes (tipo entrevistas de emprego e tal...). Agora aventuro-me em quase tudo, mas as figurinhas continuam lá (live and learn).

Quando à tua pergunta, já fui estudante de alemão na Alemanha, nada como o tema Música para pôr quase todos a desenrolar a língua!

Anónimo disse...

Boa Tarde,
Na sequência de uma pesquisa na internet, encontrei vários blogues que faziam referência a uma temática que estamos a preparar para o próximo programa de Júlia Pinheiro.
O meu nome é Catarina Morazzo e sou jornalista do programa "Tardes da Júlia", da TVI.
No próximo dia 12 de Maio (2ª Feira), o tema do programa relaciona-se com histórias de quem "detesta a sua profissão". De acordo com a temática, procuro 4 testemunhos variados, experiências distintas de quem, efectivamente, não trabalha por gosto: casos de pessoas que trabalham em áreas distintas à qual se formaram; insatisfação salarial; instabilidade emocional; mau relacionamento com colegas, etc..
Todos os testemunhos e motivos que levam à insatisfação no trabalho são para nós válidos e merecedores da nossa atenção. O programa será emitido em directo no próximo dia 12 de Maio de 2008, 2ª feira. Tema: "Detesto a minha profissão".
Junto deixo todos os meus contactos para melhores esclarecimentos sobre o programa, esperando receber uma resposta da sua parte, o mais breve possível.
Sem outro assunto e com os meus melhores cumprimentos,
Catarina Morazzo (Jornalista)
Skylight - Novas Produções e Espectáculos
21 - 4401065 (Tardes da Júlia - redacção)
catarinamorazzo@gmail.com

Informação Programa:

A Skylight/NPE está neste momento a produzir o programa diário "As Tardes da Júlia", com 3 horas de emissão em directo (14h/17H), nas tardes da TVI, semelhante ao programa de sucesso "Oprah Winfrey Show", cuja ideia central é contar histórias de vida de pessoas anónimas e famosas, passando sempre uma mensagem positiva, dando a conhecer a vida no seu melhor. A cara deste novo projecto, que constitui uma das grandes apostas do canal para o seu horário da tarde, é Júlia Pinheiro.