Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, março 28, 2007

podia ser hoje

Posso quase jurar que hoje andei a ser perseguida na aula de conducao. Sempre que parava nos semáforos, o meu retrovisor acusava um sujeito com ar de psicopata no carro atrás de mim. E nao foi pelo carro que eu o reconheci daquelas 9 vezes. Nem foi pela cara de psicopata. Foi pelo pendurelho em forma de porco que ele tinha pendurado no espelho. Epá, mas isto é estranho, este porco outra vez atrás de mim, dizia eu para o meu instrutor.
- Daqui a uns dias vais ter um porco muito mais incómodo atrás de ti, portanto nao te queixes já. E nao estás a fazer pisca, faz pisca...

Eu gosto muito do meu instrutor. Tive muita sorte. Paciente e ensina bem. Muito bem mesmo. Nao aprendi na escola de conduca em Portugal metade das coisas que aprendi com ele. Nao estamos na temática em-Portugal-é-tudo-mau-olhemos-lá-pra-fora, mas a verdade é que aqui aprendi a conduzir como gente grande. Passar ou nao passar no exame é outra história. A verdade é que já conduzo, com instrutor ao lado, é claro, mas conduzo e já ha muito tempo que ele nao precisa de tocar no carro.

Hoje acordei com o som da musica do reclame da hellmans verdadeira maionese, alguém se lembra? Antigamente as musiquinhas dos anuncios eram muito mais giras. E aquela da Mocambo? Um bom dia com Mocambo la la la la.... eu sou uma pessoa muito musical. Tao musical que há alturas em que fico com uma musica na cabeca, que nao sei donde veio. Pode ter sido dos sonhos. Só isso explica a minha habilidade para o samba.
E já que estamos a falar em samba, sambar vou eu daqui a bocado a mais uma entrevista. Isto é como as cerejas, quando se comeca, ja nao se consegue parar. Adoro esta repeticao de esticar o cabelo, sapatinho de ir à madrinha receber o folar, aquele relógio que o Bola me deu no Natal, por calcinhas de fato e camisa, ontem foi verde, hoje é branca. Um batonzinho para rematar, mas pouca coisa. Pouca cor na tromba para nao dar ar de pindérica. Qualquer dia, vou ter uma camisa da sorte para ir a entrevistas. Até podia ser hoje... eu nao me importava.

1 comentário: