Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, março 07, 2007

por o babete tres vezes ao dia

Desde que aderi ao Funtastic Life, que passo mais tempo com o meu rabo bolorento no sofa. Ó, já tinha dito? Perdao. Corro o risco de me tornar repetitiva, mas todas as mulheres sao repetitivas, né? Largam uma média de 30,000 palavras diárias, quando um homem, coitado, só pia metade delas. E correndo o risco de receber comentários a fazer alusao às minhas palavras sexistas, passo já para a motivacao que me arrastou para mais um post.
O babete (andei 25 anos a dizer A babete, achava que era substantivo feminino) do título é para atar ao pescoco quando estou a ver o Dr. House. Durante semanas a fio via a série em alemao na RTL e nao achava piada nenhuma. Agora que posso ver em ingles e especialmente desde que reparei na destreza com que ele fala ingles americano, sendo o espécimen very british, tornei-me fan. Passei a gostar de tudo nele, inclusivamente daquele mancar constante, que fizeram o favor de eliminar na terceira temporada. (ora saia uma estalada para quem se lembrou disso)
Nao passa de uma personagem, mas com uma personalidade viciante na qual acredito ser parcialmente real. Kilos de giro, com expressoes de cortar a respiracao e com umas tiradas brilhantes várias vezes, para nao dizer todas, ao longo de cada episódio. Passei a interessar-me muito mais por doencas infecciosas.
O Dr. House é, portanto, uma das alegrias de ter tvcabo. O politicamente incorrecto sempre exerceu um fascínio incontrolável sobre mim. Nao tem nada a ver com um corpo bem constituído, só envergando uma bata de hospital e sapatilhas.

Em oposicao às alegrias da televisao, temos as decepcoes. Uma coisa é a gente ler as receitas do Jamie Oliver. Outra é ver o programa dele e constatar que ele fala à cobrinha, sopinha massa. Nao devia ser razao pra me desiludir, mas perturbou-me. Um guru da cozinha, seja ela de que país, a falar com a língua enfiada no meio dos dentes? Oliver, fazes pratos impecáveis, cuja combinacao de ingredientes deixa um gajo de olhos esbugalhados, mas a sopinha de massa estraga tudo. Além disso, há duas semanas, vi o programa em que fizeste uma pizza de salsichas e confesso que quase me gregoriei ao ver salsichas pretas, tipo moira, a fazer de pizza. Dessa nao gostei. Portanto, vai mas é pra casa contentar-te com o sunday roast da tua mae, com ervilhas e yorkshire pudding e já que estamos numa de verdades, toma lá: a cozinha inglesa é um mito, nao existe sequer. Bah. Va-se la respeitar uma cozinha, cuja grande iguaria é o pequeno-almoco típico.

3 comentários:

Jasman disse...

Pois eu achava piada à serie Dr House e pensava que aquilo aconteceria em hospitais aqui em portugal...

Pensava mal... Em novembro de 2005 tive uma virose que me fez passar 4 semanas de cama uma das quais num hospital... Tive mesmo muito mal, desmaios constantes, dores intensas, nessas 4 semanas tive 3 semanas e meia a fazer picos de febre de 41ºC de 4 em 4 horas, isso para não falar que estava carregadinho até ao tutano de analgésicos... Resumindo e concluindo após fazer analises ao sangue todos os dias, TAC e outros exames maleficos o certo é que ainda hoje não sei o que tive... Era tão bom haver um Dr House em todos os hospitais...

Minhoca disse...

Eu tinha morrido de ansiedade!

Mas sim, sei que ha muitos males, cuja origem nunca se descobre e dps anda-se pra frente (isto oico dizer, na verdade se fosse eu, como ja disse, tinha morrido de ansiedade...)

:)

snowgaze disse...

Até pode ser o babete, mas eu conheço sítios onde se não dizeres "a babete" no mínimo gozam contigo. E tu também deves conhecer, senão não tinhas passado tanto tempo a dizer "a babete" (eu também digo, ou melhor, eu ainda digo, e vou continuar a dizer).
Quanto aos gajos passarem o dia de bico fechado, depende do assunto. Eu tenho muitas alturas em que pura e simplesmente desligo para não ouvir o meu, é que não há pachorra para tanto palavreado (principalmente quando é sobre carros, motores, escapes, e coisas assim).