Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, março 15, 2007

Pois... corre tudo normal e tal...

Nao ter um emprego novo é chato. Mas por exemplo, eu podia ter lepra e nao tenho. Ou passar fome na Etiópia. Ou sair à noite e um amigo vomitar-me em cima de tao bebedo que ficou. Ou ter bolor na parede do quarto. Portanto, para que ser tao exigente e nao me contentar com aquelas coisas pequenas, de que toda a gente (a quem eu adorava dar um tiro) fala, que sao tao importantes?
Pois.

Entretanto, passei no exame de código e tal, mas de resto, a minha vida nao sao só tristezas. Hoje e ontem o instrutor da conducao quis-me convencer de que a cidade de Weiden está toda em perigo quando eu me sento ao volante. Tu queres mesmo que eu te inscreva para ires a exame 'assim'? Querer até queria. Parece que já está marcado, mas nao digo a ninguém. Pronto. O bola confessou-me ontem à noite que chumbou da primeira vez. Até agora nunca tinha contado. Pois... esquecimento. Portanto, nao vou ficar triste se nao passar da primeira vez.
Ontem tive a minha primeira explicacao, que invencao de palavra mais triste... A minha explicanda tem 16 anos, chama-se Eugénia, é esperta e barra a matemática. Vai em Agosto dez meses para os U ésse and Ei e quer praticar o ingles. Falámos durante duas horas animadamente e quando ela, antes de se ir embora, me deixou 30 euros em cima da mesa, nao consegui esconder o meu incómodo. Foi tao divertido e no fim ela ainda me paga? Como as notas ainda lá estao (em cima da mesa), é óbvio que preciso de passar por cima desta crise de pudor antes de a voltar a ver. É que ainda por cima, o ingles dela nao é nada mau. A gramática é que precisa de ser limada.

p.s. eu tenho mesmo bolor na parede do quarto. Grrr...

5 comentários:

Jasman disse...

Eu tenho bolor no quarto e a casa foi estreada em agosto!

No código ainda é naquela chumbar, agora na condução só chumba os nabos! aquilo não tem dificuldade nenhuma!... Tendo em conta que no exame não pus mais que a segunda mudança, e que a pessoa que ia comigo mal saimos da DGV ia-se espetando... FACTOR CUNHA!!! a minha professora conhecia todos os examinadores!

Cristina Costa disse...

Se não ficares bem a primeira. logo ficas ah segunda. De qualquer forma o sentimento eh que nunca estahs preparada...eu, nao sei como , passei logo, mas o facto eh que só comecei a aprender a conduzir e a sentir segurança no que fazia depois de ter tirado a carta e começar a fazer porcaria por mim mesma, sem ter ao lado alguém, que, de olhar acusador, la me ajudava a reparar o erro.
Houve uma vez que bati num muro, ou coisa que o valha, mas nem sai do carro para não me enervar. Com o tempo tornaste perita! Ninguém nasce ensinado...
Coordenar pés e mãos ao mesmo tempo e mais facil do que parece, mas ao principio pode ser bastante complicado...Vai com calma!

Eu agora estou a re-aprender a atravessar a estrada. daqui a uns tempos talvez tenha de re-aprender a conduzir...do lado esquerdo! Ai o meu GPS eh que não eh nada bom!!!

Cromossoma X disse...

Ok minhoca é assim; eu detesto conduzir, detesto tudo o que tenha a ver com carros, detesto F1, destesto motores e óleos...mas eu precisava da carta; a minha casa é muma aldeia fora da cidade e para ir a qualquern lado não poderia depender sempre de outras pessoas.
Detestei o código. Empinei, empinhei e lá passei com duas erradas.
Na condução fui um desastre. Ia tendo imensos acidentes que o meu instructor evitava (ele também tinha travões), não me concentrava ao volante e ia contra as bermas do passeio. No próprio dia do exame o instructor disse-me que não passava. Passei. mas não sem antes conduzir durante uma hora inteiriinha, ter feito uma travagem brusca por causa de um cão que se meteu ao caminho, ter passado horas em filas e sinais, ter andado por uma via rápida e estacionado duas vezes. Ufa, mas passei.
Confesso que não sabia e não sei nada. Ainda hoje, 3 anos depois, nunca estaciono entre dois carros, ando quilómetros para meter o carro de frente ou de cu em qualquer lado, nunca respeito as prioridades, tenho imensas dificuldades nas retundas, mal consigo manter o ponto de embraiagem (puxo sempre o travão de mao), e atrapalho-me sempre nas retundas...

conclusão, se eu consigo tu também ha-des conseguir. Se não for á primeira vai á segunda, mas vai...

Minhoca disse...

Malta, eu sou da opiniao que qualquer um pode chumbar, especialmente quem ja conduz ha varios anos e criou um estilo proprio que nao respeita as regras TODAS.
Eu ja andei a conduzir sem carta. Acho que sei conduzir. No estacionamento, sou um bocado naba, mas quando nao vai bem à primeira, à segunda faco sempre direitinho.
Do rótulo de que as mulheres nao sabem estacionar nao me safo. Hoje perguntei ao meu avozinho instrutor se ele era da opiniao que as mulheres nao sabiam estacionar. Ele riu-se e a sua body language disse-me que sim!
Que tristeza...

Anónimo disse...

Ha quem tenha melhor capacidae para umas coisas do que para outras e maior dificuldade noutras coisas. Há pessoas que são um más em linguas e boas a matematica e vice versa. pessoas que sabem desenhar e não tem jeito pa cozinha outras que sabem cozinhar mas não conseguem fazer um risco direito.
Cada pessoa é diferente e quem insulta alguem por ter dificuldade em conduzir ou dificuldade em fazer outra coisa so demonstra que esse que insulta é que é o verdadeiro NABO!