Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, março 29, 2007

amigas a quinze euros

Nao está um dia maravilhoso lá fora? Ah nao, entao deve ser porque entreguei a minha demissao e voces vao aqui ficar condenados a este trabalho miserável anos a fio, meus anormais! Ah!Ah!Ah! (riso maquiavélico)
A alegria com que vim hoje trabalhar é inexplicável. Ando com um sorriso na cara como se estivesse apaixonada, até a fome perdi. Nao me digam que pra alem de um novo emprego, deixo tambem de ser texugo? Lindo...
Apesar de contente, ando podre, há que dize-lo. E nao é dos intestinos ou doutros males que me afectem a saúde. Ando exausta, nao tenho dormido o suficiente. Depois do trabalho tenho as aulas, acordo as seis e meia para ir conduzir e quando chegam as cinco da tarde, só sonho em me atirar pra cima da cama. Ontem, dei explicacao à Eugénia, apesar de antes de ela chegar, me sentir já a dormir em pé. Gosto mesmo dela. Uma miúda com 16 anos, que me conta em ingles que se acha tímida e nao gosta de andar numa escola só pra raparigas, porque nao tem amigos rapazes e nem sabe iniciar conversa com eles, só pode mesmo ser um doce. A explicacao com ela, como é conversacao, tem tendencia a tornar-se em consultório emocional, o que parece agradar-lhe e a mim também, mas nao sei se a mae dela vai gostar de saber disto, pois a ideia é eu corrigir-lhe a gramática. Falámos, a certa altura mandei-lhe uns tres quilos de TPC, pois ela vai entrar de férias. Além disso, uma composicao para usar o condicional, dizendo o que faria se ganhasse o euromilhoes.
Antes de ela se ir embora, a minha amiga que me paga para eu conversar com ela, disse-lhe emocionada:
- Geninha, quando tiveres nos U, ésse and ei, posso ser a tua penfriend? Prometes seguir os meus conselhos no tema como conversar com rapazes?

Ela riu-se e disse-me que voltava pra semana.

1 comentário:

chiqui disse...

Querida Minhoca,

Se, por acaso, a Geninha nao estiver para ai virada... eu posso ser a tua pen friend nos U.S and Ei.
Podemos dizer mal, com fartura dos nossos maridos estrangeiros ;)