Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, março 08, 2007

dia internacional da ...quem?

Ó companheiros... dia internacional da Mulher?!
Reservo-me o direito de ver este dia como um dia para pensar nas mulheres de países islamicos, por exemplo, segregadas, apedrejadas na rua e sem os direitos universais das minhocas que vivem mais pra estes lados ocidentais. Um dia para rever constituicoes e tradicoes, portanto, de países, como a Índia, onde uma mulher nem pode escolher casar ouvindo o coracao, mas sim os arranjos da casa paterna.
Porque de resto, hoje ter uma cambada de idiotas a desejarem-me Feliz dia da Mulher, só me dá vontade de os mandar àquela parte, só com bilhete de ida. Haja paciencia... dia da Mulher?! Porque? E o dia do Homem? entao??
Qualquer dia temos o dia do Cao, fiel amigo. Dia de ir à fonte. Dia de mandar um chapadao no colega chato.
Quer dizer... dia da mulher....pffff... qual? Alguma em especial? Ou é M.U.L.H.E.R um acrónimo para qualquer entidade que me é (ainda) desconhecida?
Afinal diz que é dia Internacional da Mulher Trabalhadora. Mas nao me parece fazer muita diferenca.

2 comentários:

headache disse...

Hoje de manhã no meu ginásio estavam a dar flores e chupa-chupas às mulheres só por aparecerem lá.

Então e nós?
Onde estava o meu charuto cubano?

Jasman disse...

Eu coitadinho não tenho direito a dia... Já fui criança, já não sou, Ainda não sou pai nem muito menos avô, não sou mulher nem mãe... Então e o meu dia??? tenho de me contentar com o dia de aniversário???