Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, março 28, 2007

o prazer de se escrever a carta de demissao

- Pois é, menina Minhoca, chamei-a pra ca vir outra vez para lhe fazer umas perguntas, ora bem, diga lá qual é a tar...

- Missionário! Er....hmmm, como era mesmo a pergunta? (é da ansiedade, dá-me sempre pra falar nas missoes)

E assim comecavam os vinte minutos com o meu novo chefe, também holandes, com idade pra ser meu avo. O momento bliss total foi quando ele me apertou a mao firmemente e me disse Parabens pelo seu novo emprego, vemo-nos no dia 2 de Maio. Já nao me sinto tao só como o unico estrangeiro aqui do prédio.
O momento mais bonito da entrevista foi quando ele comecou a falar ingles comigo inesperadamente e eu só tive de vontade de dizer ao smart ass, com o meu sotaque irlandes, que podem pegar por tudo, mas no meu ingles nem pensar. Eu faco um falante nativo corar de vergonha. Eu sei explicar o que é o present perfect.

Chegada ao trabalho, a primeira coisa que fiz foi abrir uma folha em branco no Word: Exmos Senhores, pela presente dou por terminado o contrato de trabalho, com efeito a partir do dia 30 de Abril de 2007. Com os melhores cumprimentos, Minhoca del Mar Em bom portugues, nao é assim que uma pessoa se demite, mas por cá basta uma linha seca que diz mais ou menos aquilo que eu aqui pus em portugues. Se estivesse em Portugal, acrescentava a esta carta os beijinhos para a Dulcinda da secretaria que sempre me ajudou a fazer contas de somar e outro pra senhora da limpeza que é uma querida, apesar de deitar os meus pacotes de bolachas no lixo, quando ainda teem duas bolachas.

Escusado será dizer que passei o dia a levitar. Venha exame de conducao, venham colegas chatos, venha o Bola preguicoso que nem um camelo que nao arredou o rabo desde que chegou a casa. Ninguem me poe de mau humor. Nem o vizinho de baixo com o seu som surround home cinema, que faz a nossa casa vibrar e um dia destes, quem sabe, cair.

Como diz um GRANDE amigo meu, hoje sinto-me invencível.

5 comentários:

DMNY disse...

boa minhoca!!!

Jasman disse...

tou mt contente por ti!

Anónimo disse...

:)

Rita Maria disse...

Parabéns!!!

Anónimo disse...

Querida minhoca, não percebi nada da parte do Missionário, mas se estás contente por ir trabalhar com um senhor que podia ser teu avô, eu também estou!
Quem me dera a mim também estar de novo emprego, de preferência a ganhar mais! Mas ainda não tenho essa boa nova para te dar.

Parabéns! E vê lá se não dás cabo do vôvô logo na primeira semana!! LOL

(já agora, Santa Páscoa! aí também há folares???)