- Missionário! Er....hmmm, como era mesmo a pergunta? (é da ansiedade, dá-me sempre pra falar nas missoes)
E assim comecavam os vinte minutos com o meu novo chefe, também holandes, com idade pra ser meu avo. O momento bliss total foi quando ele me apertou a mao firmemente e me disse Parabens pelo seu novo emprego, vemo-nos no dia 2 de Maio. Já nao me sinto tao só como o unico estrangeiro aqui do prédio.
O momento mais bonito da entrevista foi quando ele comecou a falar ingles comigo inesperadamente e eu só tive de vontade de dizer ao smart ass, com o meu sotaque irlandes, que podem pegar por tudo, mas no meu ingles nem pensar. Eu faco um falante nativo corar de vergonha. Eu sei explicar o que é o present perfect.
Chegada ao trabalho, a primeira coisa que fiz foi abrir uma folha em branco no Word: Exmos Senhores, pela presente dou por terminado o contrato de trabalho, com efeito a partir do dia 30 de Abril de 2007. Com os melhores cumprimentos, Minhoca del Mar Em bom portugues, nao é assim que uma pessoa se demite, mas por cá basta uma linha seca que diz mais ou menos aquilo que eu aqui pus em portugues. Se estivesse em Portugal, acrescentava a esta carta os beijinhos para a Dulcinda da secretaria que sempre me ajudou a fazer contas de somar e outro pra senhora da limpeza que é uma querida, apesar de deitar os meus pacotes de bolachas no lixo, quando ainda teem duas bolachas.
Como diz um GRANDE amigo meu, hoje sinto-me invencível.
5 comentários:
boa minhoca!!!
tou mt contente por ti!
:)
Parabéns!!!
Querida minhoca, não percebi nada da parte do Missionário, mas se estás contente por ir trabalhar com um senhor que podia ser teu avô, eu também estou!
Quem me dera a mim também estar de novo emprego, de preferência a ganhar mais! Mas ainda não tenho essa boa nova para te dar.
Parabéns! E vê lá se não dás cabo do vôvô logo na primeira semana!! LOL
(já agora, Santa Páscoa! aí também há folares???)
Enviar um comentário